Menu
 
Como você,
cada projeto é único

FOTOGRAMETRIA POR DRONE

Com a fotogrametria por drone, é agora possível modelar uma área em 3D para realizar planos, medições e cálculos (comprimentos, superfícies, volumes). O uso do drone nos permite produzir um grande volume de dados geo-referenciados 3D em um curto espaço de tempo com possibilidades de fotos complexas. É assim que se acede à fotogrametria cartográfica de precisão de altíssima resolução.

 

Esta evolução abre, por conseguinte, novas oportunidades para os sectores da medida, da inspecção técnica e da investigação (geómetros, topográficos, arqueólogos, profissões da BTP, arquitectos, cartógrafos, industriais...). Permite também que os operadores de drones ofereçam um serviço inovador e de elevado valor acrescentado.

 

A fim de complementar a sua oferta de serviços e a qualidade das suas leituras, CAP PROJECTING está agora equipado com o seu próprio drone. Isso nos permite responder aos nossos clientes de forma eficiente e eficiente.

Esta tecnologia é útil em muitas áreas. Permite, por exemplo, que os donos da obra tenham uma visão de conjunto de uma zona ou de um terreno com vista à realização de obras. Isto pode também dizer respeito ao ordenamento urbano e a qualquer outra infra-estrutura que necessite de uma visão geral pormenorizada.

 

A MODELAÇÃO 3D

 

Uma das utilizações da fotogrametria é a modelização 3D. Após a realização de fotografias aéreas, esta técnica consiste em reproduzir, graças a um software adaptado, imagens de sínteses que representam a cena fotografada em três dimensões. A modelagem 3D permite ter um suporte de estudo de acordo com o que é procurado:

 

• a evolução de um relevo (fenda, penhasco...);

• a implantação de um espaço como uma estrada ou um curso de água numa zona seleccionada;

• criação de modelo interativo de edifícios, fachadas ou monumentos;

• ou modelagem em 3D de site arqueológico.

A modelização 3D também é muito útil na preservação de patrimônio para estabilizar o estado de um monumento em uma data específica.

 

A VOLUMETRIA

 

A volumetria é uma aplicação de fotogrametria que permite criar um modelo 3D de um terreno ou volumes armazenados. Esta técnica é utilizada principalmente no sector mineiro, nas centrais de produção de energia, nas pedreiras ou na gestão do território.

Comparável à modelização 3D, permite extrair cubas que são uma medida volumétrica de materiais, bem como tonelagens de um espaço delimitado. O uso do drone permite que este trabalho seja feito regularmente, devido à sua rapidez e baixo custo.

 

A ORTOFOTOGRAFIA

 

Como vimos no artigo anterior, a ortofotografia é um derivado da fotogrametria. A Ortofotografia é um conjunto de imagens que dão uma visão precisa de uma vasta área geográfica. Esta renderização é obtida através de várias imagens aéreas de alta resolução tomadas por drones. A montagem destas imagens permite criar um plano estendido de cada vez. Estas imagens são georreferenciadas e podem ser sobrepostas a um mapa ou a um plano SIG (Sistema de Informação Geográfica).

meus clientes testemunham
  • avis avis avis avis avis

    28/04/2021
    Nous avons fait appel aux services de Cap Projecting pour une visite virtuelle 3D immersive et interactive de notre boutique. Une super équipe, à l'écoute, disponible et rapide ! Merci, à eux, je vous les recommande...
    THE LITTLE FACTORY
  • avis avis avis avis avis

    29/10/2020
    Nous avons fait appel à la société Cap Projecting pour l'aménagement intérieur de l'ensemble de notre appartement, notamment la réalisation de nombreuses menuiseries sur-mesure (lits, placards, dressings,...
    Design et conception sur mesure
  • avis avis avis avis avis

    09/04/2020
    Je suis designer d'intérieur, lors de réalisations de menuiserie je fais appel à Cap projecting pour leur expertise. Il savent me conseiller sur les sujets techniques, répondre à mes attentes, et réalisent parfaitement les dessins que j'ai...
    Marie Casasola
  • avis avis avis avis avis

    23/12/2019
    Lors de la mise à sec pour rénovation d'un écluse grand gabarit ( 185 m sur 24m), nous avons commandé à Cap Projecting une mission à chaud d'un scan 3D. Cette opération s'est déroulée sur 4 heures avec le relevé de l'ensemble d'une tête...
    Subdivision Maintenance, Voies Navigables de France
  • avis avis avis avis avis

    21/12/2019
    Dans un cadre de transformation et de modernisation des méthodes de maintenance de nos ouvrages, nous voulions initier une démarche BIM en démarrant une mission de scan numérique d'un écluse de navigation fluviale grand gabarit (185 m de long...
    Subdivision Maintenance, Voies Navigables de France
entre em contato comigo


Rua do Alto da carreira, n°33
3090-418 Figueira da Foz
Portugal


933 215 482

/

933 215 481



De segunda a sexta feira das 9h as 18h30